Como podemos ajudar?

INSTITUCIONAL

A Exa Capital é uma gestora de recursos fundada em 2024, com o propósito de ser referência no cenário de investimentos alternativos no Brasil.

Liderada por Pedro Mesquita, nossa equipe destaca-se pela vasta experiência na construção de negócios no mercado de capitais brasileiro e conta com um histórico sólido de participação em grandes transações na América Latina, com destaque nos setores de esporte, infraestrutura, agronegócio, imobiliário, saúde, varejo, entre outros.

A Exa Capital atua nas frentes de Renda Fixa, Real Estate, Agronegócio, Infraestrutura e Esportes & Entretenimento, buscando oferecer as melhores oportunidades aos nossos investidores através de uma originação ativa dentro do mercado brasileiro.

Os fundos de investimento da Exa Capital estão disponíveis na página www.exacapital.com.br/fundos

Para investir nos fundos disponíveis da Exa Capital, entre em contato direto com o nosso time de Relacionamento com Investidores.

Segurança é primordial em nossa operação. Combinamos estruturação, gerenciamento e excelência no controle de risco com uma experiência diferenciada pré e pós-venda.

Valorizamos a colaboração contínua com nossos parceiros, estabelecendo relacionamentos sólidos e duradouros. Essa conexão nos permite oferecer um serviço personalizado e eficaz e descreve a nossa forma transparente de fazer negócios.

Para saber mais, acesse nossas políticas de investimentos em https://exacapital.com.br/governanca/

Pedro Mesquita é o fundador e CEO da Exa Capital. Pedro possui ampla experiência no mercado financeiro, com grande destaque nos setores de esporte, infraestrutura, agronegócio, saúde, varejo e imobiliário, onde liderou uma série de transações históricas que solidificaram sua reputação no mercado financeiro.

Na XP Investimentos, Pedro liderou, durante quase 10 anos, a construção de um dos maiores e mais respeitados bancos de Investimentos do Brasil, com receita aproximada de R$2 bilhões/ano e um time com mais de 100 colaboradores.

AGRONEGÓCIO

Atualmente nossos fundos estão em processo de originação ou estruturação, e estarão abertos ao mercado em breve.

O Fiagro é um veículo de investimento com objetivo de investir em ativos do agronegócio brasileiro. É uma maneira de investir nas cadeias produtivas do agronegócio sem a necessidade de realizar a compra de um imóvel rural.

O Fiagro é um facilitador de crédito para o produtor rural. O produtor rural (tomador do crédito) utiliza esse recurso para produzir alimentos, ampliar a oferta de empregos no campo, promover maior produtividade e dar mais agilidade ao processo produtivo, aumentando a eficiência da sua produção.

O agronegócio é um setor extremamente relevante para a economia brasileira, com contribuição significativa para o PIB nacional , impulsionando a nossa balança comercial e sendo o principal responsável pela manutenção do superávit brasileiro.

Ao investir em um Fiagro, você coloca seu dinheiro em atividades como fazendas, plantações e tudo que está envolvido na produção e distribuição de produtos agrícolas. Ou seja, é uma maneira de investir em ativos do agronegócio sem a necessidade de realizar a compra de um imóvel rural.

(i) Exposição ao setor agrícola, um dos setores que mais cresceu nos últimos anos e é extremamente relevante para a economia brasileira;
(ii) Diversificação da carteira de investimentos, investindo em um produto com boa relação risco-retorno;
(iii) Distribuição de dividendos mensais;
(iv) Isenção de imposto de renda para pessoas físicas.

(i) FIDCs: São ativos de direitos creditórios voltados para a agroindústria, nos termos da ICVM 356

(ii) FII: Voltados para ativos imobiliários e títulos constituídos nos termos da Instrução CVM 472

(iii) FIP: Fundos de investimento em participações em sociedade, constituídos nos termos da Instrução CVM 578

Rentabilidade obtida no passado não representa garantia de resultados futuros. A rentabilidade divulgada não é líquida de impostos.

Os investimentos em fundos não são garantidos pelo administrador, pelo gestor, por qualquer mecanismo de seguro ou pelo Fundo Garantidor de Crédito – FGC.

REAL ESTATE

Para investir no Exa Mídia FIP Multiestratégia, entre em contato com a nossa equipe de Relacionamento com Investidores pelo e-mail [email protected]

O fundo está disponível apenas para Investidores Profissionais.

ESPORTES & ENTRETENIMENTO

Para investir no Exa Mídia FIP Multiestratégia, entre em contato com a nossa equipe de Relacionamento com Investidores pelo e-mail [email protected]

O fundo está disponível apenas para Investidores Profissionais.

Os direitos serão centralizados em um condomínio, garantindo maior segurança jurídica à transação e possibilitando a centralização do processo de comercialização dos direitos de transmissão e propriedades comerciais dos clubes participantes.

A LFU é um bloco para comercialização conjunta dos direitos de transmissão referentes ao Campeonato Brasileiro, buscando aumentar a atratividade comercial e alavancar a tensão competitiva, acarretando na geração de valor aos clubes e acionistas.

Atualmente, 32 clubes integram a Liga Forte União.

Série A: Athlético Paranaense, Atlético-GO, Botafogo, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude e Vasco
Série B: América Mineiro, Avaí, Botafogo-SP, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Goiás, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Operário, Ponte Preta, Sport e Vila Nova
Série C: Brusque, CSA, Figueirense, Londrina e Tombense

Atualmente os clubes comercializam esses direitos individualmente, através de um processo mal formatado (com poucos ou um único comprador) e pouco profissionalizado, o que reduz o valor desses direitos.

Com a entrada no bloco comercial, o potencial de valorização desses direitos é enorme, uma vez que haverá um processo de venda muito bem formatado (por equipe comercial profissionalizada) e competitivo (com acesso a diversos players ainda não acessados, como as plataformas de streaming por exemplo), além de que, vendendo esses direitos em bloco, o poder de barganha dos clubes frente aos compradores é significativamente maior.

Ou seja, mesmo que os clubes tenham de abrir mão de 20% desses direitos, o potencial de valorização dos 80% remanescentes é gigantesco, fazendo com que a operação seja benéfica para eles – isso sem considerar o valor de Investimento que receberão na largada, que os ajudará a melhorar suas finanças e permitirá grandes investimentos em upgrades necessários (elenco, infraestrutura, categoria de base, etc.).

INFRAESTRUTURA

Atualmente nossos fundos estão em processo de estruturação. Para saber mais sobre como investir com a Exa Capital, entre em contato com o nosso time pelo e-mail: [email protected]

Atualmente nossos fundos de Infraestrutura estão em processo de originação ou estruturação, e estarão abertos ao mercado em breve.

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Clique no link Política de Privacidade para saber mais.